17 de mar. de 2014

Cuidando da pele: Como evitar espinhas

Oi Oi!

Hoje eu quero ajudar vocês meninas!
Quero pelo menos tentar ajudar a evitar ou disfarçar aquelas espinhas que todas nós odiamos com todas as nossas forças né?
1. Lembre-se sempre de que aquela história de que maquiagem dá espinha é mito!! O que da espinhas e usar o produtinho errado(tome cuidado com  seu tipo de pele) e não remover corretamente . É bom prestar atenção na hora de escolher seu demaquilante, os melhores são os não-comedogênicos,ou seja, os que não obstruem os poros.  Se você ta sem demaquilante não tem problema, passa um algodão e lave com agua depois.

2. Eu sei que ja deve ser até chato ouvir tantas vezes sobre que "Não pode espremer espinhas" mas é a mais pura verdade, isso abre portas para bacterias e pode deixar marcas, OMG! O melhor mesmo é usar  secativos, que ajudam muito e não deixam marcas, tem que ter paciência




3.Se você não aguentou a acabou com aquela espinhas com as próprias mãos é melhor que esprema do jeito correto pelo menos, depois do banho com as mãos limpinhas e nada de unhas, pressione levemente para impulsionar, e pare assim que estourar, mas só vale com aquelas mega amarelas tá? não vai vai fazer isso com as outras.

4. Sabe aquelas espinhas internas, que doem muito e não da pra estourar, são completamente e inteiramente proibidas! Não mexa nunca! elas podem virar inflamações horríveis.

5. As vitaminas podem ser suas amigas nessa luta contra as espinhas, as melhores são as do complexo B,podem ser encontradasem cereais e carnes magras. Também aposte em verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas têm vitamina A, que reduz a produção de sebo.

Por hora é só isso, mas se lembre de tudo e nada de espremer se não for estritamente necessário ein?
Pigbeijos!


0 comentários:

Search

Faça Parte!

Popular Posts